(35) 99810 6674

 
“Servir a Deus” é receita para vida longa, diz cristã de 117 anos, considerada a pessoa mais velha do mundo

A humanidade hoje é formada por mais de 7 bilhões de pessoas ao redor do mundo, e a mais velha de que se tem notícia é a cristã jamaicana Violet Mosses Brown, com 117 anos. E ela contou seu segredo de longevidade.

Violet tornou-se a pessoa mais velha do mundo no último sábado, 15 de abril, após a morte de outra idosa, Emma Morano, italiana que também tinha 117 anos. Ao ser procurada para explicar como sobreviveu a duas guerras mundiais, crises econômicas gravíssimas e todo tipo de adversidade pessoal, ela não titubeou: “Servir a Deus”.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Violet fez aniversário há pouco mais de um mês (15 de março) e frequenta a Igreja Batista de Trelawny, no condado de Cornwall, na Jamaica.

Convertida ao Evangelho aos 13 anos de idade, Violet serve a Jesus há mais de 100 anos e foi batizada na Igreja Batista Trittonville, em Duanvale. Nas conversas com quem se interessa por sua história de vida, ela lembra das dificuldades pelas quais passou em sua infância e juventude, mas demonstra gratidão por ter superado cada uma delas.

Carinhosamente chamada de “Tia V”, a idosa salientou que ter “fé em servir a Deus e crer fortemente no ensino da Bíblia” foi a fórmula adotada por ela ao longo do último século, e diz que Êxodo 20:12 é seu versículo preferido: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Embora tenha mantido uma vida saudável, Violet não adotou nenhuma dieta restritiva, limitando apenas o consumo de bebidas alcoolicas, carnes de porco e frango. Ao longo dos anos, após a abolição da escravatura durante sua adolescência, ela trabalhou em uma plantação de cana e empregada doméstica.

“Eu te falo, esses jovens nos dias de hoje têm tudo mais fácil — água encanada, táxis e ônibus para levar eles onde quiserem, tudo para sua conveniência. Quando eu era mais jovem, e até mesmo quando eu era adulta, eu tive que trabalhar tão duro que, às vezes, quando eu olho para trás, eu choro por ver o quão duro tive que trabalhar para ajudar minha família”, lembrou Violet.

Já na velhice, Violet conquistou o sonho de adquirir um terreno, e o usa para o plantio de cana. Esse investimento a impulsionou, e agora tornou-se empresária e a única distribuidora de pães em Cornwall.

Em relação à sua comunidade de fé, Violet serviu como musicista organista, instrumento que aprendeu a tocar com o marido, Augustus Gaynor Brown, que morreu em 1997.

Assista a um depoimento dado por Violet ao canal Loop News Group, em que ela afirma que “a melhor época é agora”:


Agora na Rádio
Enquete
QUAL A MELHOR CANTORA DO BRASIL
CASSIANE
ANA PAULA VALADÃO
SHIRLEY CARVALHAES
EISHYLA
FERNANDA BRUM
Ver resultados

As mais pedidas
1
EU CUIDO DE TI
AMANDA WANESSA
2
DEIXA EU TE USAR
SARAH FARIAS
3
MEU SALVADOR
GABRIELA ROCHA
4
NINGUEM EXPLICA DEUS
PRETO NO BRANCO
5
O MILAGRE SOU EU
EISHYLA
6
O TEMPO
ELAINE MARTINS

Estatisticas
Hoje: 5
Esta Semana: 16
Este Mês: 375
Total de Acessos: 3135
 
 
  valesrs - Todos os Direitos Reservados   PAGE UP SOLUTIONS Streaming e Hospedagem